Filtros : "CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Source: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 39, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Milani, R. (2022). Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 39), 1-21. doi:10.46312/pem.v15i39.16202
    • NLM

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
  • Source: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Unidade: IP

    Subjects: NATUREZA, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINCA, Walter. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640654. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Trinca, W. (2022). Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. In Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640654
    • NLM

      Trinca W. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes [Internet]. In: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640654
    • Vancouver

      Trinca W. Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes [Internet]. In: Nas trilhas do saber plural: três décadas de interrogantes. São Paulo: ECA/USP; 2022. [citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640654
  • Source: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, n. 10 ju 2022, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, ( 10 ju 2022), 1-8. doi:10.1007/s12124-022-09705-4
    • NLM

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
    • Vancouver

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
  • Source: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Unidade: IP

    Subjects: TERCEIRIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, TRABALHADORES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fábio de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2021. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, F. de. (2021). Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. In A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Oliveira F de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. In: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira F de. Dimensões esquecidas da terceirização: ocultamento dos sujeitos, corrosão dos saberes coletivos e descompromisso com o trabalho bem feito. In: A clínica da atividade e as contextualizações brasileiras: debates e perspectivas. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Unidade: IP

    Subjects: COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ALTERIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Psicologia indígena multiplicando diálogos. Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Tradução . São Paulo: Alexa Cultural, 2021. v. 1 ; 276 p. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Psicologia indígena multiplicando diálogos. In Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales (Vol. 1 ; 276 p). São Paulo: Alexa Cultural.
    • NLM

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FD

    Subjects: COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, IMUNIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hübner. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2020. , p. 15 jul. 2020. A7. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Mendes, C. H. (2020). Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo, p. 15 jul. 2020. A7. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mendes CH. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo. 2020 ;15 jul. 2020. A7.[citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Mendes CH. Ciência e epidemia, construções coletivas: A imunidade à Covid-19 é a batalha a ser travada com armas científicas. Folha de S. Paulo. 2020 ;15 jul. 2020. A7.[citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONE, Renato e MILANI, Raquel. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. no/dez. 2020, n. 20, p. 261-278, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Marcone, R., & Milani, R. (2020). Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, no/dez. 2020( 20), 261-278. doi:10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • NLM

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • Vancouver

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
  • Source: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Unidade: FEA

    Subjects: INOVAÇÃO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEWBURRY, William e LIBERMAN, Leonardo e OLIVEIRA JUNIOR, Moacir de Miranda. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2019. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Newburry, W., Liberman, L., & Oliveira Junior, M. de M. (2019). Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan.
    • NLM

      Newburry W, Liberman L, Oliveira Junior M de M. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan; 2019. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Newburry W, Liberman L, Oliveira Junior M de M. Building a whole from the parts: environmental, firm and individual level factors. In: Contemporary nfluences on international business in Latin America: environmental, firm and individual-level factors. Cham: Palgrave Macmillan; 2019. [citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). Unidade: FFCLRP

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Arielle Lopes de e DAMIAN, Ieda Pelógia Martins e VALENTIM, Marta Lígia Pomim. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN), v. 6, n. esp, p. 77-90, 2019Tradução . . Disponível em: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Almeida, A. L. de, Damian, I. P. M., & Valentim, M. L. P. (2019). A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN), 6( esp), 77-90. Recuperado de http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
    • NLM

      Almeida AL de, Damian IPM, Valentim MLP. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). 2019 ; 6( esp): 77-90.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
    • Vancouver

      Almeida AL de, Damian IPM, Valentim MLP. A gestão do conhecimento aplicada à formação universitária [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN). 2019 ; 6( esp): 77-90.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://abecin.org.br/portalderevistas/index.php/rebecin/article/view/138/pdf
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 685-704, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Conceição, A. N. (2019). O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, 25( 3), 685-704. doi:10.1590/1516-731320190030008
    • NLM

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
    • Vancouver

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AMBIENTE COLABORATIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Iana Garófalo. O design centrado no humano conectado e colaborativo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Chaves, I. G. (2019). O design centrado no humano conectado e colaborativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
    • NLM

      Chaves IG. O design centrado no humano conectado e colaborativo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
    • Vancouver

      Chaves IG. O design centrado no humano conectado e colaborativo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19092019-163604/
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Garrido, E. (2018). Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento para o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2024 maio 03 ]
  • Source: The JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports. Unidade: FM

    Subjects: PESQUISA-AÇÃO, PESQUISA PARTICIPANTE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Luciana e SOARES, Cassia Baldini. Action research in the healthcare field. The JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports, v. 16, n. 4, p. 1003-1047, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11124/JBISRIR-2016-003200. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Cordeiro, L., & Soares, C. B. (2018). Action research in the healthcare field. The JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports, 16( 4), 1003-1047. doi:10.11124/JBISRIR-2016-003200
    • NLM

      Cordeiro L, Soares CB. Action research in the healthcare field [Internet]. The JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports. 2018 ; 16( 4): 1003-1047.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11124/JBISRIR-2016-003200
    • Vancouver

      Cordeiro L, Soares CB. Action research in the healthcare field [Internet]. The JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports. 2018 ; 16( 4): 1003-1047.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11124/JBISRIR-2016-003200
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, ESTRUTURALISMO, SOCIOLINGUÍSTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Rafael Barreto do. Imagens de língua na prosa literária brasileira: as narrativas do século XXI. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072017-122908/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Prado, R. B. do. (2017). Imagens de língua na prosa literária brasileira: as narrativas do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072017-122908/
    • NLM

      Prado RB do. Imagens de língua na prosa literária brasileira: as narrativas do século XXI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072017-122908/
    • Vancouver

      Prado RB do. Imagens de língua na prosa literária brasileira: as narrativas do século XXI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072017-122908/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FASSBINDER, Aracele Garcia de Oliveira et al. Repensando o desenvolvimento de tecnologias computacionais de apoio à aprendizagem ao longo da vida. 2017, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2017. Disponível em: http://csbc2017.mackenzie.br/anais. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Fassbinder, A. G. de O., Fioravanti, M. L., Oliveira, C. D. de, Arimoto, M. M., & Barbosa, E. F. (2017). Repensando o desenvolvimento de tecnologias computacionais de apoio à aprendizagem ao longo da vida. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de http://csbc2017.mackenzie.br/anais
    • NLM

      Fassbinder AG de O, Fioravanti ML, Oliveira CD de, Arimoto MM, Barbosa EF. Repensando o desenvolvimento de tecnologias computacionais de apoio à aprendizagem ao longo da vida [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://csbc2017.mackenzie.br/anais
    • Vancouver

      Fassbinder AG de O, Fioravanti ML, Oliveira CD de, Arimoto MM, Barbosa EF. Repensando o desenvolvimento de tecnologias computacionais de apoio à aprendizagem ao longo da vida [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://csbc2017.mackenzie.br/anais
  • Source: Psicologia-USP. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, POLÍTICA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. O fim do conhecimento e o desvario político [Editorial]. Psicologia-USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420172803. Acesso em: 03 maio 2024. , 2017
    • APA

      Crochick, J. L., Silva, P. F. da, Freller, C. C., & Moretto, M. L. T. (2017). O fim do conhecimento e o desvario político [Editorial]. Psicologia-USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/0103-656420172803
    • NLM

      Crochick JL, Silva PF da, Freller CC, Moretto MLT. O fim do conhecimento e o desvario político [Editorial] [Internet]. Psicologia-USP. 2017 ; 28( 3): 305-308.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420172803
    • Vancouver

      Crochick JL, Silva PF da, Freller CC, Moretto MLT. O fim do conhecimento e o desvario político [Editorial] [Internet]. Psicologia-USP. 2017 ; 28( 3): 305-308.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420172803
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁGUA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, URBANIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Alline. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Soler, A. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • NLM

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • Vancouver

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
  • Source: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. Tradução . São Paulo: Ação Educativa, 2016. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2016). A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa.
    • NLM

      Gadotti M. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa; 2016. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A escola cidadã frente ao "Escola sem partido". In: A ideologia do movimento Escola sem partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa; 2016. [citado 2024 maio 03 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024